Terça, 11 de Novembro de 2025
14°C 26°C
São Paulo, SP

Campeonato de handebol capixaba define campeões da temporada 2025

Finalizando a temporada do handebol capixaba, os campeões de cinco competições foram definidos no último sábado (1º), no Centro de Treinamento Jaym...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
05/11/2025 às 14h56
Campeonato de handebol capixaba define campeões da temporada 2025
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

Finalizando a temporada do handebol capixaba, os campeões de cinco competições foram definidos no último sábado (1º), no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, localizado na sede da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em Vitória. As finais consagraram as melhores equipes das categorias cadete, infantil e juvenil.

Na cadete feminina, o destaque ficou para o Clube Capixaba, que conquistou o título estadual ao vencer a equipe da Faeg, de Itaguaçu, por 29 a 22. Dominando o placar desde o início da partida, as atletas da Grande Vitória abriram vantagem logo no primeiro tempo e consolidaram a vitória na etapa final. Treinador da equipe campeã, Júlio Nobre comemorou a conquista e ressaltou o crescimento do handebol feminino no Espírito Santo.

“Foi um título importante e que merece ser muito celebrado, principalmente pelo empenho que as meninas tiveram durante todo o torneio. A gente tinha ciência que éramos favoritos, mas é preciso comprovar esse favoritismo dentro de quadra. Estou muito feliz, pois tenho visto também um fortalecimento da modalidade, também no naipe feminino, e isso é algo que o Espírito Santo precisa, de uma modalidade com boas equipes e campeonatos”, afirmou.

No masculino, quem levou a melhor foi o time do Castro Alves, de Cariacica, que venceu o Irmã Feliciana, de Vila Velha, por 32 a 17 e ficou com o troféu da categoria cadete masculina. O pódio foi completado pelo Colégio Cristo Rei, de Linhares, na terceira colocação.

Por sua vez, categoria juvenil estadual masculina o título ficou com a equipe linharense ao vencer o Castro Alves por 28 a 26, em uma partida equilibrada e emocionante do início ao fim. O time do ADT/Tigers, de Rio Novo do Sul, terminou em terceiro lugar, completando o pódio.

As finais da Taça Metropolitana Infantil também foram marcadas por grandes disputas. No feminino, o título ficou com o Mais Hand 25, de Pinheiros, que superou o Handcelp, de Cachoeiro de Itapemirim, por 19 a 17. Já no masculino, o Irmã Feliciana venceu o Castro Alves por 28 a 26, garantindo a primeira colocação.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.