
A Polícia Civil investiga a queda de um menino de quatro anos do 10º andar de um prédio em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (27). A criança sobreviveu.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública paulista, o menino caiu ao passar pela janela de um dos banheiros do apartamento. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o levou para o Hospital das Clínicas.
O caso foi registrado como “queda acidental” e a Central de Polícia Judiciária da cidade solicitou exames ao Instituto Médico Legal (IML) para entender melhor as circunstâncias da queda.
A criança é autista. Sua mãe relatou ainda que estava com o marido, Carlos, próximo do quarto quando escutou um barulho. Ela então foi ao banheiro achando que seu filho estaria lá.
Ao notar que o banheiro estava vazio, ela concluiu que o menino teria caído pela janela, que não tinha nenhuma proteção.
Ela então correu para o térreo do prédio, onde encontrou seu filho caído na área comum.
O menino estava consciente, porém, com graves lesões nas pernas e em outras partes do corpo.
O menino foi resgatado e encaminhado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.
O pai da criança atualizou na tarde deste domingo (28) qual é o estado de saúde do menino Brenno. O menino teve fratura bilateral do fêmur.
Ele passou por uma cirurgia na noite de sábado (27).
A família também relatou que ele precisou de transfusões de sangue.