
O evento da Busca Ativa Escolar (BAE) no Espírito Santo reuniu, em três polos (Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Vila Velha) os coordenadores Municipais da BAE, os pontos focais e a Assessoria do Regime de Colaboração das 11 Superintendências Regionais de Educação (SREs).
A formação foi realizada em parceria do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), a Secretaria da Educação (Sedu), por meio da Gerência de Apoio à Permanência e à Busca Ativa Escolar (G-ABAE), e o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC). O objetivo foi fortalecer a implementação da estratégia no estado, presente em todos os municípios capixabas e na Rede Estadual De ensino.
Durante os encontros presenciais, os participantes aprofundaram seus conhecimentos sobre a metodologia da BAE, a análise de dados sobre exclusão e abandono escolar e o uso da Plataforma Busca Ativa Escolar, ferramenta que auxilia no mapeamento e no acompanhamento de estudantes fora da escola.