
Com a aproximação da Black Friday, muitos consumidores aguardam ansiosamente os descontos para iniciar suas compras. Para auxiliar os passageiros, a Secretaria dos Transportes Metropolitanos, em parceria com a CPTM, o Metrô e o Procon-SP, levará postos de atendimento para as estações Brás e Tamanduateí.
De segunda a sexta-feira (24 a 28/11), das 9h às 16h, os passageiros da estação Tamanduateí da CPTM poderão tirar dúvidas e formalizar reclamações com especialistas do órgão de defesa do consumidor. Já na estação Brás do Metrô, os passageiros terão a oportunidade de tirar suas dúvidas na terça e quarta-feira (25 e 26/11), das 9h às 15h.
A iniciativa da STM e do Procon-SP tem como objetivo amparar e auxiliar os consumidores, fornecendo informações sobre os cuidados necessários na hora da compra e conscientizando-os sobre seus direitos.
A Black Friday, ação de grandes promoções, surgiu nos Estados Unidos com o objetivo de impulsionar as vendas de final de ano. No Brasil, a Black Friday também foi adotada como uma data de promoções e descontos, geralmente ocorrendo no mesmo dia que nos EUA, na última sexta-feira de novembro. A Black Friday se tornou uma das ações comerciais mais relevantes sobretudo para o comércio eletrônico, o que também acaba provocando queixas, por conta de grandes volumes de venda em um período mais curto de tempo, em especial relacionadas à não entrega das mercadorias ou atrasos, além de divergências nos preços.
Serviço – Atendimento aos consumidores
Data: 24 a 28/11
Horário: 9h às 16h
Locais: Estação Tamanduateí (Linha 10-Turquesa da CPTM)
Data: 25 e 26/11
Horário: 9h às 15h
Locais: Estação Brás (Linha 3-Vermelha do Metrô)
Sobre a Secretaria dos Transportes Metropolitanos
A STM tem como missão a formulação de políticas públicas que assegurem a mobilidade urbana integrada, segura, acessível e sustentável para concretização do direito social do acesso ao transporte. A Pasta é referência no planejamento e na gestão do transporte metropolitano de passageiros que, diariamente, transporta cerca de 8,5 milhões de pessoas, na média dos dias úteis. Vinculadas à STM, estão a CPTM e o Metrô, além da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no interior do Estado.