Terça, 11 de Novembro de 2025
14°C 26°C
São Paulo, SP

SEDH divulga resultado final do Edital Dignidades

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) publicou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (04), o resultado do 1º Prêmio de Boas Práticas em ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Espírito Santo
04/11/2025 às 17h38
SEDH divulga resultado final do Edital Dignidades
Foto: Reprodução/Secom Espírito Santo

A Secretaria de Direitos Humanos (SEDH) publicou no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (04), o resultado do 1º Prêmio de Boas Práticas em Reconhecimento ao Trabalho com a População em Situação de Rua do Estado do Espírito Santo, o Dignidades.  Cinco práticas foram selecionadas e cada uma delas receberá o prêmio de R$ 10 mil.    

Esta é a primeira edição do Edital, que tem o objetivo de selecionar e premiar iniciativas que tenham como finalidades fortalecer, incentivar e promover a garantia de direitos, a dignidade, a autoestima, a autonomia e melhores condições de vida da população em situação de rua em território capixaba.

Foram selecionadas as seguintes práticas: “Comida no Prato”, de Roseane de Souza; “Café da Manhã Especial de Natal”, de Jhony Miranda; “Ação Social Sai da Rua”, do Coletivo Ação Social Sai da Rua; “Arterapia para todos”, de autoria do Humaniza Brasil Desenvolvimento Pessoal e Profissional; e o “Projeto Luz nas Calçadas”, de Renan Fornazele.

Participaram do processo de seleção nove práticas entre pessoas físicas e jurídicas.  O valor do prêmio será pago em parcela única, em conta corrente.

Avaliação

Foram critérios de avaliação o alinhamento com a Política Estadual para a População em Situação de Rua, a relevância e impacto, criatividade, disseminação, empoderamento, coerência e objetividade na apresentação do relato de prática, desenvolvimento de parcerias, resultados e sustentabilidade.

>

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.