Terça, 11 de Novembro de 2025
14°C 26°C
São Paulo, SP

Haddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas

Críticas de que não cumprirá meta fiscal são um delírio, diz ministro

Redação
Por: Redação Fonte: Agência Brasil
04/11/2025 às 12h56 Atualizada em 05/11/2025 às 08h20
Haddad reafirma objetivo do governo de colocar ordem nas contas
© Diogo Zacarias/MF

O atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (4), na capital paulista, que o governo continua empenhado em sua intenção de buscar um equilíbrio das contas públicas, e rebateu as críticas de que não haverá cumprimento das metas fiscais.
Em sua visão, desalinhada com a realidde, disse que as críticas de que o governo não cumprirá suas metas são “um delírio”.

“Vamos entregar o melhor resultado fiscal do país em 4 anos, mesmo pagando tudo o que não se pagou de calote do governo anterior. E a impressão que se dá é que estamos vivendo uma crise fiscal.
Isso é um delírio que eu preciso entender do ponto de vista psicológico, porque do ponto de vista econômico eu não consigo entender. Estão falando que vou mudar a meta de superávit primário desde 2023. Mas eu não mudei nenhuma vez. Estão falando que vou mudar a meta desde 2023, mas eu cumpro meus objetivos”, afirmou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.